quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Caixa de Entrada.

Enfim, faxinei minunciosamente, sem ler, coisas que não existem mais.
Esquecidas no fundinho de uma pasta adicional qualquer do email. É curioso ver como as coisas mudam, deixam de ser o que eram e ficam só lembranças renegadas pairando pelo mundo afora.


É a dinâmica do mundo.

______
O mundo dá voltas sim, e quando a gente menos espera ele traz surpresas e vira nossa vida de cabeça para baixo! O que fazer nessas horas? Agradecer a Deus por todas as dádivas que Ele nos envia.
Alguns dizem que a vida não é fácil, mas eu prefiro acreditar naqueles que dizem que ela é simples sim, a gente que complica.
Acredito que o grande saque dessa vida é transformar nosso espírito. Peço a Deus que me dê sabedoria, tranquilidade, serenidade. Que eu consiga pôr em prática aquela máxima de amar a Deus sobre todas as coisas, porque quando nosso espírito se torna um santuário Ele vem nos visitar e acalenta nosso coração. Nesse momento nós percebemos que a vida está sempre nos sorrindo, nós que nos emburramos e procuramos voluntariamente pelo sofrimento. Como já diz aquele velho ditado: 'A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional'.
Então é isso que busco, tornar meu espírito um santuário, agradecer a Ele por todas as maravilhas que vivenciamos, me despojar de velhos preconceitos, medos e idéias tolas e sentir plenamente a grande e surpreendende aventura que é estar vivo.
A paz de espírito é o maior tesouro que podemos ter, essa é minha grande aspiração e que Ele me permita alcançar essa graça. Que o grande amor de Deus nos abençoe, cada dia e cada dia mais.

Dani Modesto in http://www.fotolog.com/dani_mieze